Gerações de uma só mente

Posted: terça-feira, 7 de setembro de 2010 by Parachutist in
0

- Não percebeu ainda que não adianta querer mentir pra você mesmo? Disse aquele recém chegado a vida para o exausto peregrino.
- Mas eu não estava mentindo, eu apenas me enganei.
- Se enganou nada, você sabia de tudo isso. Você sonhava, você imagina, você realizava tudo isso. E era sempre muito similar. Você imagina nos detalhes, nem venha que você não vai conseguir me enganar, eu que tanto te conheço. Seria muita pretenção.
Recém chegado e cheio de sucessos eu sua pequena trilha, aquela criança cutucava o velho sem nenhum respeito.
- É, tavez eu não consiga te enganar, mas eu sei te calar, sei te tirar todas as forças. E você sabe que eu posso fazer isso na hora que eu quiser.
- Sei sim, porque você é covarde. Sempre que eu consigo conduzilr as coisas você no fim das contas acaba com um sorriso enorme. Mas você é covarde e medroso. 
- Tá, eu sou covarde e medroso. Mas aqui só tem eu e você, o que eu faço? Como vou deixar você agir se não tenho coragem de trilhar suas loucuras?
- Olhe, eu sei que você é covarde, medroso e tudo mais. Mas você sempre adorou uma boa aventura.Eu estou vendo em você e já ouvi falar muito de suas aventuras mundo a fora. É por ai que eu vou dar a volta nessa sua inércia e no fim, claro, você vai agradecer der ter assumido o comando. 
Eles se olham naquele universo escuro e vazio. Os dois tem medo. Os dois tem vontade. Eles são um só mas são completamente opostos. Sem saber nem pra que navegavam, não tem destino certo.
De repente um dois aproveita e  ousa um pouco mais.
- Você acha que pode me calar. Mas a única coisa que você é capaz de fazer é fingir que não pode me ouvir. Estamos só nós dois aqui. Eu não preciso falar pra você escutar, eu não preciso tocar pra você sentir. Nós simplemente percebemos um ao outro. Nem um de é somos capaz de esconder nada. Eu sei tudo que lhe assombra e você sabe tudo que eu quero. 
- Mas quem decide sou eu. 
- Eu sei, você sempre decide. O problema é que você só pensa assim com esse medo de arriscar e nesse desejo eterno de ficar estagnado ao lado desse sofrimento. Você ainda não se deu conta que arriscando você consegue tudo que você quer. Você é medroso por não saber sua força. Eu sou corajoso por lamentar minha fraqueza.... Me diga uma coisa, tudo que você deseja é o mesmo desejo meu, não?
- Sim.
- Lembra quando eu mandei você ir lá e resolver ? Você viu no que deu? Você se arrepende de alguma coisa? 
- Não, foi muito bom. 
- Gostou do que eu fiz por aqui ?
- Depende. Eu esperava encontrar tudo diferente mas gostei do jeito que ficou.
- Pois é, agora você voltou e assumiu tudo outra vez e ta querendo mudar pro seu jeito. Aí eu tenho que me sacrificar a cada momento vendo você sofrendo. Eu não lhe entendo. Você sabe que nada disso ai vai dar certo e agente  não vai chegar a lugar nenhum dessa forma. Me dá sua força pra eu fazer o que eu quero. Você vai ver só. 
- Pra eu te dar minha força eu tenho que ter certeza de alguma coisa antes.
- Que coisa? 
- Que vai dar certo. 
- Aff... Assim eu não aguento mais. Além de medroso ficou burro? 
- A ignorância é essencial pra a alegria.
- Você nunca vai enteder né?
- Eu já entendi. Só tenho medo.
- Você não precisa me dizer mais nada. Agora eu tenho que me fortalecer então. Depois que eu criar corpo você vai ser deixado de lado, nunca mais vai ter voz alguma dentro dessa mente. 
- Você argumenta de uma forma que às vezes eu até acho que você sabe alguma coisa. Mas tenha calma, você ainda tem muito que aprender e um dia você vai percerber que só um de nós poodemos existir aqui. E eu vou ficar extremamente aliviado de deixar você conduzir tudo que desejo, tudo que faço. Mas você ainda precisa sofrer muito pra chegar aonde eu cheguei.
- Só espero não me tornar um outro você.
Aquele menino foi para seu quarto. Sentou em sua cama e começou a pensar.O velho sentiu uma pontada do lado esquerdo do peito, uma pontada fria. Ele sabia que aquela criança já tinha condições de assumir aquela mente enquanto ele apenas descansaria ao seu lado aconselhando. Mesmo assim resolveu deixar as novas  idéas daquele recém chegado de lado por um bocado de tempo. É tudo muito novo e arriscado para um coração conservador. Apenas a certeza marcou aquele momento.

0 comentários: