"...Como tudo na vida perde a graça, para ele mais ainda. Nada podia ficar normal. O dia de sol que antes era maravilhoso hoje já o incomoda e perdia a graça do acordar. As roupas sempre teriam que ser diferentes daquelas da semana passada e até mesmo seus amigos que ele tanto adorava lhe tiravam a paciência com um mero bom dia. Isso não vinha de hoje. Sempre foi assim e sempre seria. A insatisfação com o momento, a lembraça do passado e sonho do futuro lhe consumiam os dias e atrapalhavam o desenrolar dos processo que eram rotineiros. Graças a isso talvez ele nunca tinha adiquirido nenhum vício, a não ser pelo cigarro que ele sempre variava de marcas, das mais fortes até as mais fracas.
Agora ele estava longe de tudo. Já tinha se cansado daquele amanhacer, das mesmas palavras que vinham dos discursos ultópicos e filosóficos de seus amigos, todos eles muito certo do que diziam e isso era verdade. Hoje ele não tem nada mais da vida que antes levava e por isso sentia muita falta de tudo aquilo. Da sua casa, do seu emprego, da sua velha rotina. Só ele não se lembrava que aquilo que ele agora tanto buscava era nada mais que uma rotina, coisa que ele odiava porem nesse momento era tudo que queria.
Dias e dias se martirazando, contando as horas dos dias para que as semanas passasem sem que ele visse. Fora isso tinha aquela culpa enorme de não está cumprindo os "plano perfeito" que ele tinha elaborado a exatamente um ano atrás. Mas ele enão ligava. A culpa vinha e logo sumia, ele não ligava pra nada daquilo porque só ele sabia a real razão daquilo tudo, e o melhor, tudo estava indo exatamente como ele, e não todos aqueles discursos , previam.
Ele sabia desde quando ele embarcou naquela louca viagem que o real sentido daquilo não era comprir com o script. Era buscar alguma coisa que no final alguem que nunca o conhecesse falasse " parabens, você fez certo". Era tudo isso que ele queria e ele já havia conquistado. O outro grande feito dele seria deixar as coisas se acalmarem do outro lado do mundo para ele só chegar e concluir o pontapé inicial daquela nova vida que tinha começado a 3 anos e meio atrás.
Tudo aquilo já tinho sido conquistado e agora só faltavam poucos dias para a grande chegada. Dias poucos esses que o deixavam completamente fora de orbita e estaguinado. Agora seria a hora que ele inventaria alguma coisa diferente pra fazer..."